Livro de Lógica de Programação – Uma Abordagem em Pascal

Amigos, acabou de ser lançado o meu quarto livro. Eu já havia comentando anteriormente… ;)

O objetivo deste livro é ensinar a programação utilizando uma linguagem de alto nível como base das explicações.

Disponível nas melhoras livrarias e no site da Editora.

Esta entrada foi publicada em Livro. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Livro de Lógica de Programação – Uma Abordagem em Pascal

  1. Paulo,

    Meus livros normalmente são resultados das minhas aulas. Tenho por hábito não preparar apenas slides e sim textos de apoio. Ao final de um ano letivo reviso tudo e se achar que está bom, envio para editora. Senão espero outro ano letivo (como estou fazendo agora com um livro sobre introdução à programação em C++ com jogos de computadores).

  2. Edito tudo em latex, depois converto para odt e envio para a editora. Eles acabam se virando e conseguem formatar o livro.

  3. Paulo disse:

    Marcos, outra coisa: tu utiliza que programas para preparar os livros? Li noutra postagem o uso de Latex. Não é muito complicado tratar todas as marcações e gerar uma boa conversão no final, para um padrão que a editora aceite?

    E quando escrevo complicado, significa “desviar a atenção do conteudo trabalhado para cuidar das marcações de texes”

  4. Paulo disse:

    Marcos, tudo bem?

    Conheci o teu site a pouco tempo, procurando por livros técnicos sobre software. Estou pensando em escrever alguns também.

    Queria saber a tua experiência como escritor destes tipos de livro. Quanto tempo (meses, anos) tu gasta na preparação? As editoras aceitam facilmente, ignoram os envios de originais ou tem algum outro comportamento? Financeiramente é viável? E as editoras lançam segundas, terceiras… edições ou não?

    E parabéns pelos projetos que você faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>